• 0Comentários

    Ricardo Motta participa de reuniões no Alecrim

    Foto: Robson Carvalho

    A noite desta quarta-feira (20) foi de emoção para o deputado estadual Ricardo Motta (PROS), candidato a reeleição. Ele foi recebido por familiares e amigos de Dona Nazinha, 84 anos, lavadeira durante 30 anos da casa do seu avô, João Motta, e que o viu crescer. Seus netos, Carlos Alberto e Edna, proporcionaram o encontro.

    O segundo compromisso da noite foi uma reunião organizada por Francisca do Alecrim, liderança que acompanha Ricardo Motta há vários mandatos e que também vota em Rafael Motta.

    0Comentários

    Mineiro quer informações sobre convênios do RN

    Foto: Robson Carvalho

    O deputado Fernando Mineiro (PT) está cobrando do governo estadual informações sobre os convênios firmados com o governo federal. O deputado afirmou na sessão plenária hoje (20) que está apresentando requerimento neste sentido, para obter informações sobre a situação atual de todos os convênios.

    Mineiro disse que está solicitando as a fim de checar como está a situação das contrapartidas e pendências dos convênios na saúde, educação e segurança. “Temos a informação de que existem recursos conveniados, apalavrados, mas não estão em andamento porque o governo do Estado não fez a contrapartida”, afirmou o deputado.

    0Comentários

    Segurança na Praça Gentil Ferreira tem reforço da Guarda Municipal

    Foto: Robson Carvalho

    A segurança na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, ponto de grande fluxo de pessoas diariamente, tem reforço da Guarda Municipal de Natal e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social pretende incrementar a atuação naquele setor. O secretário Paulo César Ferreira da Costa visitou o local e quer reativar o posto de segurança.

    Ele explica que existe uma base montada na Praça Gentil Ferreira, de onde é feito o vídeomonitoramento. “Nosso objetivo é instalar mais equipamentos e colocar guardas em rondas constantes na área. Além disso, existe a possibilidade, em breve, da reabertura do posto de segurança da Guarda Municipal”, informa.

     

    0Comentários

    Wilma confirma novos apoios

    Foto: Robson Carvalho

    A candidata ao Senado pela coligação União pela Mudança, Wilma de Faria, recebeu mais apoios de lideranças municipais no início da noite desta quarta-feira (20) na Casa 400, escritório do PSB. De São Miguel do Gostoso, a prefeita Fáfá (PMDB) levou o vice-prefeito Paulo Roberto (DEM), a presidente da Câmara, Francisca Pinheiro (PMDB), além dos gestores municipais Izabel de Matos (DEM), Luiz Neto (PMDB) e Rissia Karina para apoiar a candidatura da ex-governadora.

    De São Paulo do Potengi, reafirmou apoio à ex-governadora o ex-prefeito José Azevedo Lopes (PMDB) e os vereadores do PMDB Neilson Azevedo, Getulio Barbosa, Erios Galvincio, além de Francisco José de Lima, do PR, que não estava, mas acompanha o grupo.

    0Comentários

    Walfredo Gurgel procura por familiares de paciente em estado grave

    Foto: Robson Carvalho

    A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do setor de Serviço Social (SS) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), solicita com urgência o comparecimento, na unidade, dos familiares ou amigos do paciente, Luiz Matias de Moura. Encontrado em via pública no último dia 19, no bairro Bela Vista, no município de Parnamirim, ele foi trazido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encontra-se internado em estado grave.

    No momento do acidente, o paciente portava seu Registro Geral (RG). De acordo com o documento, Luiz Matias de Moura é filho de Artur Barbosa de Moura e de Terezinha Matias da Silva.

    Qualquer informação que possa levar a identificação de familiares ou conhecidos deve ser repassada ao Serviço Social através do telefone 3232-7533. O setor funciona de domingo a domingo em plantões de 24h.

    0Comentários

    Greve no TRE, TRT e Justiça Federal começa nesta quinta

    Foto: Robson Carvalho

    A greve por tempo indeterminado dos servidores do Judiciário Federal no Rio Grande do Norte inicia-se nesta quinta-feira, a partir das 9 horas da manhã, com concentração em frente ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral, na Praça André de Albuquerque, no centro da cidade.

    A paralisação foi definida em assembleia realizada sexta-feira (15) durante o Apagão Geral da categoria. A reivindicação é pela inclusão do orçamento que contempla o reajuste da categoria na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que deve ser aprovada pelo Executivo até 31 de agosto, prazo que a Presidência da República deve enviar ao Congresso a proposta orçamentária da União para o próximo ano.

    Com informações, Sintrajurn.
     

    0Comentários

    Walter caminha pelas ruas de Parnamirim com Maurício Marques e Agnelo Alves

    Foto: Robson Carvalho

    O deputado Walter Alves, candidato a federal pelo PMDB, fez a primeira grande caminhada pelas ruas de Parnamirim na tarde desta terça-feira (19).

    Ao lado do prefeito Maurício Marques e do deputado Agnelo Alves, Walter cumprimentou moradores do Centro e realizou um comício relâmpago.

    0Comentários

    Senhoras abrem suas casas para reunião com Ricardo Motta e Rafael Motta

    Foto: Robson Carvalho

    Duas senhoras referência em suas vizinhanças abriram as portas de suas casas na noite desta terça-feira (19) para que pai e filho, deputado estadual Ricardo Motta (PROS) e candidato a reeleição e o vereador e candidato a deputado federal Rafael Motta (PROS), levassem sua palavra a amigos e familiares. Dona Francisca, mais conhecida como Xabinha, e dona Maria Eunice são moradoras, respectivamente, de Santarém e Pajuçara, Zona Norte de Natal.

    Nos dois encontros, Ricardo Motta fez uma prestação de contas da sua atuação parlamentar ao longo de seis mandatos. O vereador Rafael Motta apresentou um balanço do trabalho realizado em menos de dois anos na Câmara Municipal.

    0Comentários

    Justiça Eleitoral confirma Betinho Segundo

    Foto: Robson Carvalho

    O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) confirmou, em sessão realizada na tarde desta terça-feira (19/08) o registro da candidatura de Betinho Rosado Segundo (PP) à Câmara dos Deputados. A corte confirmou a postulação do progressista por unanimidade dos votos dos juízes presentes no plenário.

    Betinho Rosado Segundo inicialmente seria candidato a deputado estadual, mas acabou aceitando a convocação de seu partido para substituir seu pai, o deputado federal Betinho Rosado, que teve o registro da candidatura negado pela Justiça Eleitoral. Agora, o candidato promete intensificar a campanha e o contato com os eleitores.

    0Comentários

    Fábio Dantas apresenta projetos de educação

    Foto: Robson Carvalho

    Candidato a vice-governador no pleito de outubro, Fábio Dantas (PCdoB) participou hoje do debate sobre educação no colégio Contemporâneo. Representando o candidato ao governo, Robinson Faria (PSD), o candidato defendeu as propostas da coligação “Liderados pelo Povo” para o Rio Grande do Norte.

    "A educação é um desafio, mas, um grande investimento. Nós vamos implantar o plano estadual e federal de educação, investir na construção de escolas técnicas (Brasil Profissionalizado), vamos mapear os municípios e demandas educacionais e investir na alfabetização de crianças e adultos. Nosso governo vai cuidar da educação dos potiguares", afirmou Fábio Dantas.