• 0Comentários

    Outubro Rosa: Agripino leva mostra sobre câncer de mama ao Senado

    Foto: Robson Carvalho

    O senador José Agripino (DEM-RN) aproveitou o movimento nacional Outubro Rosa e convidou os idealizadores da mostra "Entretantas" para expor suas obras no Congresso Nacional. A exposição foi aberta ao público na manhã desta terça-feira (21), no Salão Branco - espaço privilegiado no prédio central entre a Câmara dos Deputados e o Senado Federal. 

    0Comentários

    São Gonçalo supera meta da vacinação antirrábica

    Foto: Robson Carvalho

    No último sábado (18) a Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, realizou o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica no município.

    Segundo informações do órgão, a previsão total de vacinação no município estipulada pela Secretaria Estadual de Saúde é de 17 mil animais. Do início da vacinação até o final do sábado foram atendidos 94%, aproximadamente 16 mil cães e gatos, superando a meta preconizada pelo Ministério da Saúde que é de 80%. Esse é o terceiro ano consecutivo que a equipe supera a meta da imunização animal. 

    0Comentários

    Caravana da Vitória arrasta multidão em Serra Caiada

    Foto: Robson Carvalho

    O candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD), arrastou uma multidão vestida de vermelho em Serra Caiada na noite desta segunda-feira (20). Com o ex-prefeito Faustinho e a prefeita Socorro dos Anjos, ele foi em carreata até o centro da cidade onde discursaram para milhares de pessoas.

    "Eu não tenho dúvida de que cada um que está aqui vai conquistar mais votos. Esse homem vai ser o governador da liberdade", disse o ex-prefeito. Robinson disse que muita gente pensou que ele teria dificuldade de falar em Serra Caiada devido ao fato de Faustinho e seu grupo político terem rompido há alguns anos e no primeiro turno desta eleição ter apoiado o candidato adversário.

    "Eu queria dizer que nunca foi tão fácil eu falar em Serra Caiada. Até porque antes o povo aprovou a aliança de Robinson com o povo e a voz do povo é a voz de Deus, então vocês praticamente já fizeram meu discurso. A vida na política é feita de encontros, desencontros e reencontros. Eu e Faustinho no passado tivemos grandes parcerias e depois tivemos um afastamento político. Vim para Serra Caiada e apoiei uma candidata a prefeita contra Socorro. Faustinho tem humildade de dizer quando erra e eu também tenho humildade de dizer quando erro", afirmou Robinson.

    0Comentários

    Vivaldo dispara em Robinson: Tudo que ele poderia fazer para me derrotar, ele fez

    Foto: Robson Carvalho

    Em entrevista concedida as rádios de Caicó, Vivaldo falou da candidatura de Amzan e disse que foi o candidato a governador Robinson, quem incentivou e organizou a campanha do sanfoneiro, para derrota-lo. “Sem dúvida nenhuma Robinson foi quem teve a ideia de colocar Amzan para me derrotar. Mas política é uma guerra e não podia esperar que Robinson fosse me poupar. Tudo que ele poderia fazer para me derrotar, ele fez. Faz parte do jogo, não tenho mágoas nem ressentimentos. Se eu pudesse ter derrotado Robinson no primeiro turno eu também teria feito o mesmo que fez comigo”.

    0Comentários

    Ricardo Motta afirma que eleitor com voto consciente escolhe Henrique

    Foto: Robson Carvalho

    O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ricardo Motta (PROS), convidou eleitores para fazer um exame de consciência e votar no candidato ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves (PMDB). Os dois se encontraram em comício na cidade de Ielmo Marinho, na noite da segunda-feira (20).

    “Peço que façamos uma reflexão no próximo domingo. Um exame de consciência, para elegermos o 15 para governador. Tenho certeza que o eleitor de Ielmo Marinho, São Gonçalo do Amarante e Ceará Mirim é esse eleitor consciente. Venho aqui nesta noite fazer um apelo aos homens e mulheres de bem. Precisamos de um Governo competente. Precisamos de um homem preparado e determinado, para que o cidadão tenha segurança em suas cidades. Este homem, compromissado com a saúde, educação e infra-estrutura é Henrique Eduardo Alves”, discursou.

    0Comentários

    MPF/RN entrega aos candidatos orientações sobre transição no Governo

    Foto: Robson Carvalho

    O Ministério Público Federal entregou nesta segunda-feira, 20 de outubro, aos dois candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte, documento contendo orientações sobre algumas cautelas a serem observadas por aquele que for eleito, quando da transição de governo. Segundo o procurador da República Kleber Martins, que assina os documentos, a razão de o MPF se antecipar ao próprio resultado é o fato de que, após as eleições, restarão apenas dois meses para a transição no cargo. Isso, associado às festividades de final de ano, poderia comprometer a adequação da medida caso o MPF aguardasse a formalização do resultado final.

    O objetivo do documento é o de evitar que irregularidades sejam cometidas contra o patrimônio público, levando o Ministério Público Federal a ter que mover processo judiciais por crimes e atos de improbidade.


     

    0Comentários

    Nelter Queiroz: Robinson é bem pior do que Rosalba

    Foto: Robson Carvalho

    Reeleito deputado estadual pelo PMDB, Nelter Queiroz foi entrevistado na noite desta segunda-feira (20) pelo Repórter 98, na 98 FM, em Natal. Na oportunidade, agradeceu aos norte-riograndenses pela sua expressiva vitória no último dia 05 e avaliou o atual quadro político do Rio Grande do Norte.

    “O povo vai ter a oportunidade de escolher entre continuar com o modelo de gestão do Governo Rosalba ou mudar. Se quiserem continuar como está votam em Robinson que é o atual vice-governador. Se optarem pela mudança aí votam em Henrique. E se Robinson ganhar já vou dizer aqui desde já: será bem pior do que Rosalba”, afirmou Nelter.

    O peemedebista lamentou a derrota do conterrâneo seridoense Vivaldo Costa: “Um homem como Vivaldo, com tantos serviços prestados ao Seridó, merecia ser reeleito. Mas aí Robinson decidiu derrotá-lo lançando Amazam, por isso acredito que na região Henrique terá uma maioria ainda maior, porque o povo vai ser solidário ao Papa-Jerimum e ao nosso vice-governador João Maia”.

    0Comentários

    ONG Atitude Cooperação inaugura sede nesta quarta-feira (22)

    Foto: Robson Carvalho

    Após oito anos de sua criação, a Organização Não Governamental Atitude Cooperação realiza mais um feito importante e histórico. Nesta quarta-feira (22), será inaugurada a sede administrativa. Um espaço amplo, confortável e que atenderá de forma permanente as crianças e jovens atendidos pelos projetos desenvolvidos pela instituição.

    Localizada no bairro do Bom Pastor, zona oeste de Natal, a ONG potencializa alternativas socioeconômicas e culturais para as comunidades em situação de vulnerabilidade social e que ali convivem.

    O evento acontecerá a partir das 08h e contará com a presença de representantes dos poderes públicos municipal, estadual e da Arquidiocese de Natal. Estarão presentes também, todos os parceiros, colaboradores e voluntários.

    0Comentários

    A partir desta terça-feira prisões só ocorrerão em flagrantes

    Foto: Robson Carvalho

    A partir de hoje (21) e até 48 horas após o encerramento das eleições, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto. A determinação está no Código Eleitoral, caput do Artigo 236.

    No domingo (26), quase 143 milhões de eleitores voltam às urnas e escolherão entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) para comandar o país pelos próximos quatro anos. Eleitores de 13 Estados e do Distrito Federal também definirão seus novos governadores neste segundo turno.

    Com informações, Agência Brasil.

    0Comentários

    Professor de Macau ganha prêmio nacional

    Foto: Robson Carvalho

    A Governadora Rosalba Ciarlini participou na noite desta segunda-feira (20), em São Paulo, da entrega do Prêmio Educador Nota 10. Entre os vencedores estava o professor potiguar Emanuel Alves Leite, que durante o ano de 2013 lecionou na Escola Estadual Professora Maria Lourdes Bezerra, em Macau. Ele ficou entre os 10 contemplados pelo prêmio Educador Nota 10, dado em parceria pelas Fundações Victor Civita, da Editora Abril, e Roberto Marinho, das Organizações Globo.

    Formado em Teatro pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Emanuel “Coringa”, como é mais conhecido, desenvolveu o trabalho "Lugar de Circo É na Escola" com o objetivo de levar a arte circense para as salas de aula da escola em Macau. "Contei com o apoio total da direção, que abriu as portas e apoiou minha ideia”, explica o mestre-ator, que teve o trabalho vencedor avaliado entre cerca de 3.500 projetos enviados de todo Brasil. Desde o começo de 2014, Emanuel faz parte do quadro da Escola Estadual Santos Dumont, em Parnamirim.

     

    0Comentários

    Datafolha: Dilma tem 46% e Aécio, 43% das intenções de voto

    Foto: Robson Carvalho

    Pesquisa Datafolha divulgada hoje (20) mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 46% das intenções de votos. Aécio Neves, do PSDB, tem 43%. Dada a margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois seguem empatados tecnicamente. Esta é, no entanto, a primeira vez, no segundo turno, que Dilma aparece numericamente à frente de Aécio no levantamento.

    Na pesquisa anterior, Dilma tinha 43% e Aécio, 45%. Votos brancos e nulos somam 5%. Não souberam ou não responderam, 6%. Considerados os votos válidos, excluindo-se os votos brancos, nulos e indecisos, mesmo procedimento utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial, Dilma tem 52% e Aécio, 48%.

    0Comentários

    Vox Populi: Dilma tem 46% das intenções de voto e Aécio, 43%

    Foto: Robson Carvalho

    Pesquisa feita pelo instituto de consultoria Vox Populi, a pedido do grupo Record, mostra empate técnico entre o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, e a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT). Segundo o levantamento, Dilma aparece com 46% das intenções de voto e Aécio com 43%. Votos brancos e nulos somam 5% e indecisos, 5%.

    No levantamento anterior, Dilma tinha 45% dos eleitores consultados e Aécio, de 44%.

    0Comentários

    PSDC oficializa apoio ao candidato Robinson

    Foto: Robson Carvalho

    O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) presidido pelo futuro vereador de Natal, Joanilson de Paula Rêgo oficializou nesta segunda-feira (20) em reunião com os integrantes do partido o apoio ao candidato ao Governo, Robinson Faria (PSD).

    Em seu discurso Joanilson destacou os projetos de Robinson pelo Rio Grande do Norte e sua motivação em fazer o melhor governo para o Estado. “Robinson reúne as qualidade de um bom governador: tem diálogo com todos, experiência e está muito motivado a recuperar o Estado. Teremos um bom governador! Podem confiar”, destacou Joanilson.

    0Comentários

    Garibaldi critica Robinson

    Foto: Robson Carvalho

    O ministro da Previdência, senador Garibaldi Filho, disse que o candidato do PSD Robinson Faria não "pode ser governador com a péssima gestão como secretário de Recursos Hídricos, tendo feito apenas um poço quando poderia ter feito muito mais". “O vice-governador não tem como explicar a péssima gestão na Secretaria de Recursos Hídricos e não tem como pedir o voto do eleitor potiguar tendo feito apenas um poço”, diz Garibaldi.

    0Comentários

    Prefeitos e lideranças de quase 50 municípios do RN anunciam apoio a Aécio

    Foto: Robson Carvalho

    A campanha de Aécio Neves no Rio Grande do Norte ganhou o apoio de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de quase 50 municípios. O ato de formalização do apoio ocorreu no Hotel Arituba, na manhã desta segunda-feira (20). Os novos apoiadores do candidato do PSDB à Presidência da República são de diversos partidos.

    Representando os chefes de Executivo, o primeiro a discursar no evento foi o prefeito de Lajes e presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Benes Leocádio. “Temos que dar uma resposta ao tratamento desigual e desleal que os municípios estão tendo da atual presidente da República, é hora da população do RN vir a público externar seu sentimento insatisfação e mudança. Aécio presidente é a garantia de mudar essa situação de descaso e abandono a qual foram submetidos os municípios brasileiros”, disse.